Palavras escuras

Quando a gente tem depressão tudo é muito a flor da pele, apenas uma palavra pode nos colocar no fundo do poço, principalmente se essa palavra vem de pessoas próximas, como por exemplo, da família.

E tipo assim, hoje eu acordei bem, me sentido forte e corajosa para vencer o dia, mas um fato acontece, e a pessoa te diz coisas negativas e, tudo dentro de você desmorona novamente.

Pronto! basta isso para nos levar para o lado escuro de nós mesmo.

Uma coisa implica muito nessa forma não tão cortês de tratar uma pessoa com depressão. As pessoas pensam que estamos com frescura, preguiça e coisa do tipo, não tratam a depressão como uma doença e sim como uma “justificativa” para nos chamar de preguiçosos, metida e chatos.

Já passei muito por isso, mas hoje consigo me manter mais tranquila em relação ao que as pessoas falam de mim,  eu não ligo, e se ligo finjo que não tô nem ai. Não preciso provar nada pra ninguém.

Tenho certeza que as pessoas que me amam de verdade de alguma forma conseguem me me suportar, não me entender.

Não vou me estender mais, só peço que você tenha compaixão, ou a palavra da “moda” empatia com aqueles que sofrem com essa doença, nossos sentimentos estão todos embaralhados.

Bjim Tahtiani Silveira

 

imagem cabeçalho google

Sua opinião é muito importante, me escreva.

