Posso te fazer uma pergunta?

cats

 

 

 

 

Aposto que nesse instante você parou para vê se está mesmo respirando, certo?

Sabia que estamos tão cheios de coisas pra fazer que esquecemos de respirar?

Eu mesmo as vezes paro e percebo que não estou respirando, não como deveria.

Uma vez me disseram: – Quando você está com raiva, medo, nervoso, irritado ou estressado, você para de respirar?

E eu comecei a prestar mais atenção em mim quando eu estou em uma dessas situações, principalmente quando estou com raiva e com medo, meu coração fica acelerado, meus pensamentos ficam embaralhados e não consigo raciocinar direto, e paro de respirar, juro pra você. Faça o teste da próxima vez que você estiver em uma situação assim, pare e respire.

Tudo vai se organizando, o sangue vai para o lugar certo, o ar vai para o lugar certo os pensamentos começam a se clarear e você percebe que quem cria o pânico somos nós mesmos, tudo acontece em nosso cérebro.

Não estou aqui falando como médica, é uma experiência pessoal.

Sabe porquê as pessoas dizem: – Pare e conta até dez!?

Eu comecei a meditar ontem, e uma coisa que eu percebi é que, eu levo 5 segundo para inspirar e 5 segundos para expirar, quando me concentro em minha respiração. Portanto, conte até 10! Cinco para encher o pulmão e cinco para esvazia-lo.

E voltando ao automático, é isso: – Não prestamos atenção em nós mesmo, fazemos tudo por impulso e acabamos sempre deixando que os acontecimentos externos nos controle. Quando começamos a ter controle sobre nossos atos e  pensamentos ter a vida em nossas mãos, tudo muda.

É por isso que as pessoas que meditam são tão calmas, elas dominam a si mesmas.

tumblr_static_filename_640_v2
Imagem google

Bom eu comecei a meditar, e espero que eu consiga ter disciplina para continuar, pois os resultados são impressionantes, e eu quero ter o domínio da minha vida e não me abalar tanto com o mundo exterior, porque o mundo está ai há milhares de anos e não vai desaparecer quando eu partir dele.

Você se estressa, o sol nasce de manhã.

Você não se estressa, o sol nasce de manhã.

Não vale a pena viver estressado!

Namastê

namaste_5
imagem google
Sua opinião é muito importante, me escreva.

