Eleve sua auto-estima #parte2

4º Tenha objetivos:

Tenha objetivos materiais e espirituais.
Busque sempre melhorar a sua condição financeira, planeje comprar bens, faça investimentos, realize viagens e busque tudo que tiver vontade, mas lembre-se: nunca dependa dessas conquistas para viver emocionalmente bem. Elas não podem garantir isto!
05062009atitudes
credito imagem
O verdadeiro Bem-Estar só é alcançado por meio dos objetivos espirituais. Vá à conquista de se tornar uma pessoa mais paciente, bondosa, serena, confiável e amiga, além de humilde, aberta, sincera e simples e, principalmente, uma pessoa que tenha fé e confiança na vida.
Esses objetivos, e só esses, podem garantir o equilíbrio, a satisfação e a razão de viver.

5º Faça exercícios:

Escolha um exercício que lhe agrade, caminhar, dançar e nadar são os mais recomendados.
Os exercícios estimulam o fluxo de energia vital, gerando além de um melhor condicionamento físico, uma ótima sensação de bem-estar.
exercicios
créditos imagem
A prática de exercícios bioenergéticos como o yoga, o tai ch’i chuan, a dança do ventre entre outros, é fundamental para o equilíbrio do corpo e da mente. O mais difícil é tomar a decisão de começar. Mas depois de 21 dias de exercício, ou prática, o cérebro registra como um hábito e tudo  fica mais fácil.

 6º Utilize seus talentos:

Você tem dons e talentos. Descubra quais são eles e comece a colocar em prática.
A saúde física e emocional depende muito desses talentos.
bob esponja cantando
crédito imagem
Pessoas  que não utilizam essa energia criativa, bloqueiam o seu fluxo energético e  adoecem física e emocionalmente. Canalize seus talentos com o propósito de  melhorar a vida das pessoas. Este é um excelente caminho para encontrar prazer, equilíbrio e crescimento em sua vida.

7º Medite, medite e medite:

A meditação é a medicina do corpo e da mente mais poderosa do mundo.
Além de terapêutica é a melhor ferramenta para o crescimento pessoal e espiritual.
Preste muita atenção: aprendendo a meditar você descobre a diferença do que é ou não importante para sua vida, com isto se torna uma pessoa mais segura e objetiva. Com a meditação você cura seu corpo, Melhora a memória e concentração, desperta a intuição e a percepção.
meditacao4
Créditos imagem
Você  se torna uma pessoa mais disposta e produtiva, mais agradável e serena. A  forma de meditar é muito particular de cada pessoa. Existem muitas técnicas e rituais.
Cada um deve praticar da maneira que se sentir melhor. Procure um livro, um curso ou um mestre, mas procure, pois a meditação vai  melhorar muito a sua vida, pois vai fazer você encontrar a pessoa mais importante do mundo: você mesmo!

 

FONTE: Marcelo de Almeida.

Onde li esse texto

Anúncios