Você tem um tempinho livre?

Já pensou em ser voluntário?

Como disse faustão: Agora é moda! E que essa moda pegue hem!

Você precisa de um incentivo? Veja alguns:

 

trabalho-voluntario-angelina-jolie-23726

ANGELINA JOLIE

Há 11 anos como Embaixadora da Agência de Refugiados da Organização das Nações Unidas (UNHCR), Angelina Jolie já fez mais de 40 visitas a campos de refugiados pelo mundo. Em 2014, a bela foi nomeada Dama Honorária pela Rainha Elizabeth II e, em fevereiro de 2015, inaugurou primeiro centro de estudos da Europa dedicado exclusivamente a defender as mulheres em zonas de guerra.

trabalho-voluntario-brad-pitt-23739

 

BRAD PITT

E como o marido de Angelina ele não poderia ficar atrás, Brad Pitt fundou a Pitt’s New Orleans Fundation em 2007. A ONG ajuda pessoas atingidas pelo furacão Katrina, nos Estados Unidos.

 

 

tata-werneck-trabalho-voluntario-77057

TATÁ WERNECK

Também faz a sua parte. Em uma viagem a África do Sul, ela assumiu uma criança no Centro de Órfãos Ekurhuleni. Através de doações, ela se tornou provedora de Xipo, 7, sendo responsável por garantir seus estudos até a vida adulta. “Todo dia recebo notícias dela!“, contou a atriz.

 

Sselena-gomez-68784ELENA GOMEZ

A queridinha Selena Gomez deixou seus problemas de lado e se colocou à disposição de crianças carentes no Nepal. A cantora é uma das embaixadoras da Unicef e disse à organização que a viagem é de partir o coração, mas tem o lado positivo. “Quando você fala com essas crianças, vê esperança, comprometimento e um futuro brilhante”, disse. A cantora já participou de ações humanitárias em Gana e no Chile.

 

trabalho-voluntario-shakira-23765

SHAKIRA

Em 2011, a cantora colombiana Shakira doou 800 mil dólares por meio de sua ONG, Pés Descalços. O dinheiro serviu para construir uma escola no Haiti, após o terremoto de 2010 que destruiu grande parte do país.

trabalho-voluntario-ben-affleck-23883

BEN AFFLECK

Em 2010, o ator Ben Affleck criou a Eastern Congo Initiative, organização que ajuda na reconstrução da região da República do Congo, país devastado por guerras.

trabalho-voluntario-principe-william-23893

PRÍNCIPE WILLIAM

Em 2000,  Príncipe William passou um período no Chile, realizando trabalho voluntário no país.

 

 

Esses são só alguns poucos exemplos.

Na internet você encontra muitos sites de Ongs e projetos humanitários, você pode se inscrever, ou ir pessoalmente no que mais se identificar.

No site Seja um voluntário na ONU Facebook você encontra muitas formas de ajudar o mundo até mesmo sem sair de casa, acesse:   Voluntariado ONU online  doando um pouquinho do seu em diversas áreas de atuação, como jornalismo, tradução, web desing, marketing e muitas outras basta fazer seu cadastro.

“Faze por um dia ou por semana um horário de serviço gratuito em auxilio aos companheiros da humanidade” Emmanuel

 

Fonte da matéria e fotos

bjok Tati

 

Anúncios

Sua opinião é muito importante, me escreva.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s