PAPAI

Tenho exitado muito para escrever esse post, ele já está no meu rascunho a mais de um mês. Mas como todas as dores dessa vida só passam se você resolver passar por elas, resolvi encarar.

Não tenho pai!

Sim Tati, a maioria da população mundial já perderam seus pais, qual a novidade?

Não ter pai real e diferente!

Existem muitos tipos de pai, isso é uma grande verdade. Os que já se foram, os que nunca chegaram, os que chagaram mas resolveram ir embora, e assim por diante.

Fico muito triste nessa época do ano, Dia dos Pais!

Não porque eu não tenha um pai, mas porque é como se não o tivesse, o que é mais triste. Acho tão lindo a relação de um pai com seus filhos, seja menino seja menina. Para as crianças o “pai” é um super-herói que esta disfarçado em casa, mas que se algo de ruim acontecer ele vai está com aquela roupa escondida por debaixo.

Como eu queria ter um pai amigo, presente. ter aquela figura que as vezes te faz pagar alguns micos na adolescência, mas que te guarda de todo o mal, até dos namoradinhos que você quer ter.

Tenho horror da frase: Mãe é mãe, pai é palhaço. Não sei quem foi o infeliz que inventou essa frase, com certeza ele era revoltado com seu pai. E o pior é que essa frase é dita a torto e a direito por ai, principalmente no lar.

Como as crianças reagem a esse afirmativa que lhes é ensinada desde muito pequenas:

Meu pai não serve pra nada, só pra colocar a comida na mesa!

Que tragédia! Talvez seja por isso que muitos filhos não respeitam seus pais.

Só depois que tive meus filhos que pude entender o quanto é importante a presença do pai na vida  de cada um deles, pois cada ser é único. Cada filho vai ter uma dificuldade diferente uns dos outros. Um é mais extrovertido, outro é mais tímido, um gosta de estudar enquanto o outro não gosta.

Mãe é importante, mas pai também é.

Se a presença do pai não fosse importante, as mulheres poderiam ficar grávidas de outra forma, não acham? Tudo na natureza é perfeito.

Então se você que lê agora essas frases, lembre-se:

Você que é filho: seu pai é precioso.

Você que é mãe: o pai do seu filho é precioso.

Você que é pai: você é precioso.

Você que é avó/ô: o pai do seu neto é precioso.

Nunca diga para um filho/a que pai não serve para nada.

Como eu queria ter um pai!

Feliz dia dos pais!

 

Sua opinião é muito importante, me escreva.

