MEU FILHO É MEU! SÓ QUE NÃO!

Você com certeza conhece aquela mãe que é axageradamente apegada a sua cria?

comportamento1

Se sua resposta é sim, você sabe bem o que eu estou falando.

Não sei porque as pessoas têm a ideia que são “donos” uns dos outros, principalmente, as mães.  E como podemos chamar esse sentimento materno?

Proteção? Ciume? Zelo?

Pode chamar do que quiser, mas vai dizer pra uma mãe que isso é exagero. No mínimo vai tomar um carão meu amigo. Nós mães somos assim mesmo, está na nossa natureza, rsrs.

Minhas amigas mães, cuidado como excesso; tudo em demasia causa danos e sofrimentos. Não seja você mesma o “colégio interno” do seu príncipe ou da sua princesa, se bem que as mães tem mais ciumes dos filhos homens e os papais das filhas mulher.

dp5

Antes eu pensava que isso era baboseira de gente mais velha, mas, agora que sou mãe percebo que sem querer as coisas funcionam assim mesmo, será que tem explicação científica para isso?

Deve esta ai uma explicação para tanta discórdia com as temidas “sogras”, rsrs. Quem vai cuidar do meu filho melhor do que eu? Eu sei como ele gosta do ovo frito,
qual é o ponto certo do leite, como as roupas são passadas. Quem me
lhor do que eu pra ensinar minha nora como cuidar do meu príncipe?

É sufocante! Essa é a palavra. Daí muitos filhos não verem a hora de sair de casa, ir pra faculdade( de preferência a mais longe possível), ou ter um casamento precoce só para ficar longe de tanta cobrança.slide_2

Minhas companheiras de luta, pensem rédea curta nem sempre é a solução. Precisamos entender que apesar da preocupação precisamos deixar nossos filhos terem suas próprias experiencias, se eles errarem, quebrarem a cara nosso papel é está ali esperando para qualquer coisa, ser um porto seguro onde eles saibam que sempre poderão voltar e encontrar um abraço amigo.

É isso ❤

Bjim Tati

 

Sua opinião é muito importante, me escreva.

