Como nasce a mágoa?

Bom em se falando de mágoa eu posso dizer que já fui ferida várias vezes por ela.
Se fez minha companheira de longa data. Hoje que já mandei ela ir catar coquinho bem longe tenho me perguntado: como nasce a mágoa?
Como mandar ela ir embora sem que  leve na sua bagagem metade do nosso coração e nossa confiança nas pessoas? Bom estudando a minha própria vida descobri algo incrível.

Toda vez que alguém fazia algo que eu não aceitava eu me calava e ficava remoendo o assunto dentro da minha cabeça esperando que a pessoa viesse me pedir desculpa, sendo que a pessoa nem imaginava que eu estava com raiva dela.

Olha que louco!

Aí está o princípio de tudo;  o silêncio.
Se você não resolve logo a pendência, você fica com aquilo na cabeça, martelando martelando. Passa-se um dois dias, e a raiva passou( se passar mais que isso procure um psicologo),  dai, rsrs, você fica com cara de taxo querendo falar com a pessoa é não tem coragem, rsrsrs.

Percebe que aquela falta que a pessoa cometeu, nem foi tão grave assim.

03

Mas somos levados desde tempos remotos da nossa história evolutiva aqui nesse planeta, a pensar que somos seres superiores porque somos os “seres dotados de inteligência e sabemos discernir o certo do errado”, será ??????

Sabe meus amigos; eu aprendi com muitos erros e perdas que o orgulho não nos leva a um bom lugar. Pelo contrário. O orgulho só nos leva a solidão.

Aí lembro uma frase que não sei o autor: O que é mais importante ser feliz ou ter razão?

Por muito tempo eu quis ser a dona da razão. O que eu ganhei com isso?

NADA X NADA = NADA

Entende? Nada significa nada mesmo, zerooo.

Ser feliz é muito mais legal do que ter razão. Ficar de birra é coisa de criança.  Pura infantilidade pura. Infância  é infância.

Veja as crianças elas brigam e em cinco segundo já estão brincando de novo. Enquanto os pais discutem quem foi o culpado e apontando o dedo um pro outro, rsrsrs, e quando se dão conta do ridículo elas já estão brincando de novo.

E porque nós, seres adultos racionais, inteligentes e  superiores agimos pior do que as crianças?  Termino essas humildes palavras com uma frase de uma música do Titãs que me acompanha como um mantra:

(…)
E com os que erram feio e bastante que você consiga ser tolerante
Quando você ficar triste que seja por um dia e não o ano
inteiro
(…)

 

❤    ❤   ❤

Bjim Tati

Sua opinião é muito importante, me escreva.

