SEU LUGAR NO MUNDO

Um dia desses uma amiga veio conversar comigo (adoro ouvir as pessoas, as pessoas são tão incríveis e interessantes), e conversa vai conversa vem e ela me disse uma frase que durante muito tempo eu mesma me fiz:
QUAL A MINHA MISSÃO NESSA VIDA?
AH, meus amores! Eu custei trinta e um ano para descobrir a resposta.

Vou contar como descobrir:
Estava eu assistindo uma palestra não lembro o tema mas, de repente o palestrante fez essa pergunta é eu pá, abri bem as orelhas pra ouvir a resposta.

A princípio eu não gostei pois é tão simples que disse a mim mesma: Não é possível que seja “só” isso!

Quando pensamos em missão imaginamos a Madre Teresa de Calcutá, Ghandi, Albert Ainst, Pedro Álvares Cabral e esses grandes nomes da historia.
Sabe o que eu ouvir na palestra?
– Você tem filhos?
– Você tem pai e mãe?
– Você tem irmãos, amigos, vizinhos, parentes chatos?
Essa é a sua missão!
“AMAR”

missao-visao-valores

A coisa mais simples e mais complicada para nos reles mortais. Amar o nosso próximo e tão difícil que nem tirar leite de onça como dizem aqui na minha cidade.

Pensei que minha missão era ir pra África ajudar os pobres, ir ajudar os refugiados das guerras, botar a mochila nas costas e sair por aí atrás de desastres pelo mundo!

Tem uma frase muito clichê que diz:  Quer mudar o mundo comece por você!

Ficamos pela vida a fora buscando fazer coisas extraordinárias, escrever nosso nome na calçada da fama enquanto que em primeiro lugar devemos escrever o nosso nome no coração de quem convive conosco todos os dias.

Pensem nisso meus amores.

Queria deixar uma frase de um livro, quero essa frase no meu túmulo, espero que eu a mereça.
– BENDITO SEJAS, CORAÇÃO AMIGO! O MUNDO FICOU MELHOR E MAIS FELIZ PORQUE VIVESTE.

Essa frase e do espirito Emmanuel, mentor espiritual de Chico Xavier.
Muita Paz e Luz a você.
Bjim Tati. 🙂

Um comentário em “SEU LUGAR NO MUNDO

  1. A resposta para esta pergunta é simples: Ser feliz! Nossa missão é buscar a nossa felicidade durante a nossa existência, nada mais que isso. Isso significa fazer amigos, cuidar bem dos animais, respeitar os nossos pais e idosos…
    Um grande beijo!

    Curtido por 1 pessoa

Sua opinião é muito importante, me escreva.

