COMENTAR SEM MACHUCAR!

Vejo que as pessoas estão perdendo a razão nas redes sociais. Não só a razão, mas a ética a moral e a educação.

rede-social
Foto: http://www.oxigenweb.com.br

Vivemos num mundo aparentemente “LIVRE”, mas essa liberdade tem lá suas consequências e suas regras! Quando eu era criança, na escola estudávamos as matérias ÉTICA MORAL E CÍVICA, FILOSOFIA E ESTUDOS SOCIAIS, eu odiava, rsrs. Quando estamos na escola não conhecemos o quanto a tal matéria será importante na nossa vida “adulta”.

Infelizmente os programas educacionais só se preocupam em passar conteúdo, conteúdo, cumprir o “programa” do MEC, há algumas exceções e não se explica como essa matéria vai permear nossa vida. Quando eu estava no ensino médio odiava física e hoje eu daria tudo pra ter aprendido, pois vejo o quanto a física é importante no dia a dia.

Tenho certeza que muita gente por ai vai saber quem é Joaquim José da Silva Xavier quando assistir a nova novela da Rede Globo que começa essa semana (Liberdade Liberdade), é sério meu povo!

Com todos os acontecimento que permeiam nosso país atualmente, corremos o risco de nos envolver em discussões a ponto de ofender alguém só porque essa pessoa não concorda com nossa opinião, e tem uma rede social  em que as pessoas se escondem em perfis falsos para dizer o que bem entendem sem se importar com as consequências. E como isso pode afetar a vida de alguém!

Já ouvir algumas vezes que fulano tem mente fraca. Existe sim pessoas de mente fraca, pessoas depressivas, pessoas infelizes, você não sabe como está a vida de quem você está ofendendo, se essa pessoa está passando por algum problema. Você não sabe como está o psicológico dessa pessoa. Tais comentários podem até levar o ofendido a cometer atos extremos. Isso infelizmente é a realidade!

Felizmente o mundo não é só de pessoas más e irracionais, hoje já existem leis que punem até mesmo com a reclusão esses agressores virtuais que “acham” que estão imune por ter um perfil falso. Ninguém hoje em dia se esconde meu povo. Quem tem entendimento de internet sabe disso, todos nós podemos ser rastreados.

E quem acaba sendo o “bobo da corte” é um infeliz que acha que só porque ele é infeliz que pode infernizar a vida dos outros.

Por isso meus amigos, deixo essa humilde dica a todos, vamos pesar bem antes de escrever algo por ai, pensemos antes,  E SE FOSSE COMIGO?

BJIM DA TATI 😉

PAZ E LUZ!

 

Anúncios

2 comentários em “COMENTAR SEM MACHUCAR!

  1. Tati adorei o texto. Concordo exatamente com tudo que disse. Existem muitas pessoas que te julgam sem nem te conhecer, criticam seu modo de pensar, o que você cria e escreve por pura maldade. Mas algo que também deve ser mudado é sair por aí falando algo que não possui conhecimento. Principalmente aqui na internet, poxa, senhor Google tá aí pra isso. Não custa nada abrir uma nova aba, pesquisar sobre e depois expor seu ponto de vista. E na hora que for expor, fale com jeitinho. Toda crítica, até mesmo as negativas são bem vindas se vieram pro bem!
    Amei, de verdade. Ótimo trabalho
    Mil beijos ❤

    Curtido por 1 pessoa

Sua opinião é muito importante, me escreva.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s