O dono do Baú

O jovem lhe diz: Guardei todas estas coisas.Que falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro nos céus; vem e segue-me. O moço, ouvindo essa palavra, saiu entristecido, pois era possuidor de muitos bens.

Disse Jesus aos seus discípulos: Amém vos digo que um rico dificilmente entrará nos Reino dos Céus. Mateus 19;20-23

Por quê Jesus disse isso? Qual o objetivo de lançar essas palavras ao povo?

Jesus não quis dizer que se você é rico você vai pro inferno ou ser rico é sinal de má sorte. E muito menos que você tem que pegar tudo que você têm e dá para os pobres. A maior lição que o Mestre nos deixou é que o que temos não é nosso, é só emprestado por determinado tempo enquanto estamos aqui nesta encarnação.

Quando eu li essa frase de Silvio Santos eu consegui entender muitas coisas sobre ser rico, pra você vê, ter um coração limpo e humilde o dinheiro nada importa, é só um detalhe, que faz diferença, sim faz, mas ter dinheiro não significa tudo nessa vida e com dinheiro é possível sim ser humilde.

Sempre me perguntei como é que o Silvio dá dinheiro a torto e a direito e o dinheiro dele não acaba? Ai me lembrei uma frase de São Francisco de Assis: “É dando que se recebe”.

Mas não vou me estender nesse post, porque têm gente que não gosta de falar sobre esse assunto, fere a alma dela.

Vou contar uma história que Chico Xavier contou que aconteceu com ele:

Um certo dia Chico levantou-se as 5 da manhã passou o café se arrumou e ficou esperando uma pessoa, o filho de Chico vendo que ele já estava de pé foi falar com ele, então bateram na porta.

Então ele disse – Quem será essa hora?,

Chico disse a ele: – Vai abre a porta que já estou pronto para atender esse irmão.

Quando o filho de Chico abriu a porta teve um susto, um milionário brasileiro pediu para falar com Chico então o filho disse a ele pode entrar que ele já está te aguardando.

Então o milionário chorou das cinco ate as oito da manhã falando da sua vida.

Quando ele foi embora o filho de Chico falou: -Pai esse homem tem muito dinheiro!

Então Chico respondeu: – Não meu filho ele é tão pobre, mas tão pobre que a única coisa que ele têm, é dinheiro.

Bom, então fica a dica meu povo, dinheiro não é tudo.

Bjo da Tati ❤

 

Um comentário em “O dono do Baú

  1. Que post lindo! Acho um Sílvio um cara muito humilde. É verdade mesmo, nos reinos do céu acredito que, talvez, a única coisa que levaremos será as boas ações que praticamos aqui na terra. Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

Sua opinião é muito importante, me escreva.

