Eu vejo um novo começo de era!

A dias eu venho querendo fazer esse post, foi um estalo que tive quando ouvir a música nova da Beyoncé, “Formation”, vocês já viram?

Pois é meu povo, o mundo não é rosa bebê, o mundo em que eu vivo hoje é uma explosão de cores por todo lado que eu olho. As cores representam todas as movimentações que estão acontecendo, primeiro em nosso eu interior e depois pelo mundo a fora.

Eu me sinto muito privilegiada em está nesta encarnação aqui na terra pra poder ver tudo o que está acontecendo, não só na política, mas na sociedade como um todo. As pessoas estão cansadas de serem pisadas, humilhadas, bulynadas, abusadas.

Hoje eu vi um vídeo de uma criança aqui do meu estado(Maranhão), indignada pela condição da escola em que ele estuda, um casebre de taipa com teto de palha numa cidade do interior. Meu estado tem o pior IDH do Brasil, enquanto os “poderosos” estão por ai, postando selfs ostentando nas redes sociais.

Sabe o que meu filho me disse outro dia quando eu falei algo pra que ele não gostou? “Me respeita mamãe”. Se eu falasse isso pra minha mãe há uns anos atrás era uma bifa na cara que eu ia levar. Povo, nem as crianças estão mais dispostas a serem tratadas mal.

Eu vejo por ai internet a fora, as pessoas se organizando pela causa que defendem. Cansamos de ser tratados como lixo, como marginais, no sentido próprio da palavra, à margem, queremos nosso espaço.

Eu vejo um novo começo de era, onde seremos tratados como irmãos, assim como Jesus à muito tempo atrás nos ensinou. É hora de nos urnirmos pelo que acreditamos, vamos nos mobilizar(com ordem, sem agredir ninguém, para não perdemos nossa razão).

Não é preciso ser a diva, Beyoncé, Angelina Joly para mudarmos algo nesse planeta, não vamos também botar uma muda de roupa na mochila largar tudo e ir pra Síria lutar na guerra. Mudamos sim primeiro a nós mesmos, depois as pessoas ao nosso redor e quizar o mundo.

Primeiro lugar: trabalhe sua alto estima, pois se você não for parceira dela, no primeiro ataque, na primeira rebordose, você cai. Então meu povo, vamos nos unir, na internet tem vários movimentos feministas, anti-racistas, anti-corrupção, basta achar o que você se identifica e cai pra dentro.

Movimentos que eu participo:

 

11824957_674168279383781_1477566804144545021_n

 

https://www.facebook.com/combateacorrupcao.mpf

http://www.dezmedidas.mpf.mp.br/11903951_867654729983546_4550514875453960718_n

Então é isso meu povo, vamos fazer nosso parte. Ah não sei como colocar o vídeo da Beyoncé aqui pra vocês assistir, mas é só pesquisar no youtube (Formation)

#TatiSilveira ❤

Imagem título: http://www.pinterest

Sua opinião é muito importante, me escreva.

