Suicídio não!!!! Vale a pena viver!

Tenho lido, assistido, ouvido sobre esse assunto que a sociedade e o poder público jogam para de baixo do tapete, o Suicídio.

Como já postei aqui eu já tentei me suicidar( graças a Deus que não consegui, já pensou o que o mundo estaria pendendo, rsrs). No meu caso, a causa foi depressão ou tristeza, pois nunca procurei ajuda médica. E o que vejo hoje fusando a internet, principalmente blogs, são pessoas que têm o mesmo discurso que eu tinha a tantos anos atrás, “Sou inútil, não mereço viver”.

Isso me preocupa bastante, pois como eu muita gente por ai acha que não serve pra nada ou pra ninguém, estou aqui me referindo apenas a muitas meninas e rapazes jovens ou adolescentes que se acham uma merda, a sua vida é sem graça, nada lhe salta aos olhos mais.

Ao meu ver a “culpa” é da própria sociedade que atualmente nos cobra mais do que podemos dá, mas como assim Tati? Meu povo a pressão é geral, você tem que ser PER-FE-I-TO em todos os aspectos da sua vida.

Seja na escola( tem que tirar 10, tem que ser o melhor da classe), no trabalho(Seu incompetente!), na igreja(Tá pecando né irmão), em casa(Não pisa ai com esse pé sujo) , na rua(Fulana é tão gorda), acordado(1 2 3 4, 1 2 3 4) ou dormindo(Ei fulano tu ronca demais, caramba).

É pressão 24 horas por dia, e se não bastasse agora temos que dá conta de duas vidas, a real e a virtual, e eu pergunto: como podemos viver assim? O tempo não dá mais, 24 horas é pouco, ainda temos que está sempre fazendo a coisa certa, hoje em dia errar é pena de morte.

Têm gente que não aguenta!. Não temos capacidade emocional de lidar com essa perfeição que nos é obrigada, ou você é prefeito em tudo ou está excluído da sociedade e ponto final. Meu povo, não conversamos mais olho no olho, as redes sociais estão roubando nossa fala, qual foi a última vez que você fez uma ligação?, as selfies estão roubando a nossa pele, o egoísmo esta roubando nosso coração.

Vamos olhar mais para os nossos amigos ou familiares. Vamos conviver mais, só assim podemos perceber se há algo de estralho com aquele que está do nosso lado, um comportamento diferente, isolamento sem motivo, tristeza essas coisas que só sabemos se olharmos ao nosso redor.

Eu peço esse favor a vocês, amigos da vida virtual. Não deixem se abater, não sejam orgulhosos, todos nós precisamos de ajuda em algum momento ou precisamos ajudar em algum momento. O que eu vejo por ai, é que as pessoas estão gritando por um tustão de atenção.

Se você nesse momento está se sentindo I-NU-TIL, lembre-se que existe muitos orfanatos, azilos, ONGS e grupos de auto-ajuda por toda parte. Existe milhares de pessoas ao seu redor alguém pode está precisando de 10 minutos de atenção.

Sabe o que eu descobrir hoje. Qual é a coisa mais preciosa da atualidade? TEM-PO

Se você é desprovida de fortuna como eu, saiba que você tem algo precioso que todo mundo quer.

“TEMPO”

VALE A PENA VIVER

#TatiSilveira ❤

4 comentários em “Suicídio não!!!! Vale a pena viver!

  1. Parabéns pela postagem, Tati.
    Suicídio é algo muito sério e que deveria ser tratado como um caso de saúde pública, não ser jogado embaixo do tapete como vem sendo por todos estes anos.Já tentei suicídio por duas vezes. Tomei vários comprimidos e graças a Deus não deu em nada. Sou bipolar e procurei um tratamento adequado para mim: além dos medicamentos, faço terapia ocupacional e consulto-me com minha psicóloga semanalmente. Mesmo assim, os pensamentos negativos ainda me visitam e eu procuro conversar com alguém quando não estou bem.
    Quem tiver com alguma ideia suicida, por favor, procure um médico e converse com a sua família, amigos.
    Um grande beijo.
    Alex

    Curtido por 1 pessoa

Sua opinião é muito importante, me escreva.

