Mudança de comportamento

Mudança é totalmente diferente de Mágica!

Nós estamos sempre a espera de uma varinha mágica que vai fazer tudo por nós. Esperamos mudança, mas as coisa não se movem sozinhas elas precisam de nossa força e coragem para mudarem de lugar.

Queremos um emprego novo, um amor novo, uma casa nova, um carro novo, uma vida nova, mas sempre tem o “mas”. Não gosto de preposição, parece que elas atrapalham nossa vida, esses monossílabos estão sempre nos impedindo de botar o verbo em ação.

Queremos uma roupa prontinha a hora que vamos passear, mas alguém tem que lavar e passar ela. A vida é assim, não se pode pular etapas.Tem gente que quer acordar pegar sua varinha mágica preparar a mesa do café, chegar no trabalho sem pegar o busão lotado,  encontrar um chefe delicado e gentil.post-varinhacontrole-g

Mágica não é mudança.

Não odei sua vida por que ela não é como você sonhou lá atrás, olhe para ela com amor e alegria, você pode até  não ter conquistado o Everest mas veja as pequenas coisinhas que te rodeiam. Sempre há algo de bom.

Tati Silveira

12191717_10207450342518984_5470877887559865017_n

 

 

4 comentários em “Mudança de comportamento

  1. Saiba, Tati querida, que nós humanos esperamos muito da vida. Esperamos ter uma casa boa, esperamos ter um carro novo, esperamos ter um marido ou esposa que nos dê do bom e o de melhor. Mas se não acontece alguma das coisas do jeito que não planejamos, nos frustramos, nos revoltamos, e temos até vontade até de abreviar nossa existência.
    Devemos sempre olhar para o que fizemos não o que não conseguimos alcançar, pois isso muitas vezes não depende apenas de nós.
    Um grande beijo pra ti, amiga querida.
    Alex

    Curtido por 1 pessoa

    1. Passei a vida toda achando que minha felicidade estava nas mãos dos outros até um dia que decidir que a minha felicidade está em minhas mão. Eu decido como ver as circunstancias que acontecem todo os dias, eu é que decido como me comportar diante delas, mas com humildade sempre. Obrigada por ler minhas loucuras, rsrs

      Curtido por 1 pessoa

      1. Eu achava que a felicidade estava em ganhar dinheiro rápido, conquistar a minha independência financeira. Quando fiquei doente, com transtorno bipolar, tive que ver a duras penas que a felicidade está em se viver um dia de cada vez, da melhor maneira possível.
        Seus textos são ótimos.
        Um grande beijo.

        Curtido por 1 pessoa

Sua opinião é muito importante, me escreva.

