Sou bom ou sou besta?

1463171_550739411667960_1427399632_nTenho lido muitas postagens sobre coisas da vida, não só na vida virtual, mas na vida real também. Hoje se fala tanto de amor, simplicidade, espiritualidade. 

Entretanto a contraponto percebo uma coisa, e a palavra que posso resumir é medo. As pessoas têm vergonha de demostrar amor ao próximo  e serem taxadas de ” besta”, “inocente” ou coisas do tipo, pois têm sempre alguém pra jogar aquela piadinha mequetrefe.

Amar, fazer o bem, lutar por uma causa, mas elas no fundo não tem coragem de agir em prol da sua consciência e falo por mim também, pois a cabeça vai a mil com planos mirabolantes pra mudar o mundo.

Posso está sendo até mesmo agressiva, mas pare e pense: -Estou fazendo algo por aquilo que acredito? Se todo esse amor que anda saindo pela boca das pessoas a torto e a direito fosse revertido em ação, acho que o mundo já estaria bem melhor, não é mesmo?

Não digo que você deva sair por ai dando todas as suas roupas ou toda sua comida ou abrindo sua casa para estranhos (eu sei que a violência até ai mesmo nos aterrorizando).

Toda mudança começa em nós mesmo, de dentro pra fora, não adianta querer ir pra Africa se você não é capaz de arrumar a própria cama quando acorda.

Amigos, esse momento onde fazer o bem está em foco, vamos aproveitar pra colocarmos todo esse amor reprimido dentro de nós pra fora.

Pequenas coisas podem ser feitas e já são o bastante para o outro, nesse momento em que a epidemia de dengue e afins está ai que tal nós reuníssemos para dar uma faxina básica em nossa casa, ou você não sabe que sua casa suja pode causar até a morte de alguém próximo, já imaginou se sentir culpado de ter matado seu vizinho, rsrs.

Brincadeiras a parte, que tal ajudar a mamãe nas tarefas diárias, não esquecer a toalha em cima da cama(contribui muito para sua mãe ou esposa não ter um treco), ajudar o irmão mais novo na tarefa da escola, ficar com o filho da vizinha quando ela precisar sair, dar uma arrumada no guarda-roupa e tirar aquilo que você nem lembra quando comprou(quando tiramos o velho abrimos espaço para o novo chegar).

Tudo isso é uma forma de demostrar amor. Que tal começarmos em casa? Isso vai se tornar um hábito e quando você perceber já estará na Africa!

Tati Silveira♥

 

 

Anúncios

Sua opinião é muito importante, me escreva.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s