Segunda chance pra viver!

É difícil começar a escrever, não dói mais, entretanto a lembrança ainda está lá em algum neurônio. A separação dos meus pais aos três anos arruinou vinte quatro anos da minha vida, virei uma árvore  que ao ser cortada se descobre que os cupins já devoraram tudo por dentro.

A vida toda culpei a minha mãe pelo meu sofrimento, nossa convivência era insuportável, eu a odiava, e era recíproco, não dava pra esconder. Na infância, não foi fácil, pois ninguém liga pro sentimento de uma criança, ainda mais se ela for pobre pobre de maré desci.

Apesar de ter outros irmãos, eu estava sozinha(não sei se vou conseguir terminar esse texto), só tinha um lugar que eu me sentia bem e amada, na escola. Ninguém sabia o que eu era por dentro, a melhor aluna, a mais inteligente, a mais bonita, mas no dia de assinar meu boletim, eu esperava, esperava, eu me sentia órfã.

Na adolescência, cruzes, a coisa desandou de vez. Sai de casa várias vezes, ainda mais quando mamis arrumou um novo marido. Odiava a vida e todo sofrimento que ela me trazia. Tentei me suicidar, mas meu anjo da guarda veio me proteger. Odiava casamento, filhos jamais.

Mas tive uma segunda chance, alguém lá em cima me ama, rsrs. Mas como eu costuma falar, “O tempo só nos faz bem”. Certo dia me tornei mais espiritual, peguei um saco de lixo, fui tirando aqui, varrendo ali, e toda a sujeira que encontrei dentro de mim joguei fora.

A primeira coisa que eu fiz depois da faxina, liguei pra minha mãe e pedi perdão pra ela, foi como se carro de lixo estivesse passando e levando aquele saco com a minha sujeira. Foi um peso que saiu do meu coração.

Nós é que tornamos as situações mais péssimas do que já são, é um defeito da nossa espécie. Convivendo com a minha mãe percebi quanto ela é uma mulher admirável, e quanto tempo eu perdi odiando ela. Percebi acima de tudo que ela só foi mais uma vítima da vida, e eu não tinha o direito de trocar a felicidade dela pela minha.

Ainda bem que meu anjo protetor me salvou do suicídio.

As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã! Ainda bem, rsrs

7 comentários em “Segunda chance pra viver!

  1. Sábias palavras! Tenho que concordar que só o tempo ajudam em certas coisas e também um bocadinho de atitudes acertadas.Que Deus continue te abençoando e a mim não desampare .Abraços!

    Curtir

Sua opinião é muito importante, me escreva.

