Não tenho medo do tempo!

Quem tem medo dessa palavra? Envelhecer! Para uns glória para outros pesadelos.

Sinceramente, não entendo o porquê de algumas pessoas não gostarem de falar sua idade. Viver é uma vergonha? Passou dos vinte não sabemos mais a sequência numérica. Experimente perguntar a idade de uma mulher que aparenta ter uns 35/40 anos, você vai se arrepender. É uma afronta!

Isso acontece principalmente conosco, mulheres. Será que a psicologia explica isso? Vou pesquisar, rsrs. Quando eu estava na casa do 2 tinha pavor do 3, que louco! Parece que a vida vai virar de cabeça pra baixo. Bom, hoje preste a fazer 31 entendi que o tempo só nos faz bem, basta ver as fotos de alguns anos atrás, rsrs. Mas não estou só falando do tempo que nos traz mudanças físicas, mas mudanças espirituais. Como é bom conversar com pessoas que já viveram mais que nós. É uma troca de experiências, de ideias, de vida.

Sempre escuto algumas pessoas falarem “-Ah se eu soubesse 27.08.12_-_ENVELHECIMENTOa tantos anos atrás o que sei hoje”. Eu as vezes me faço essa pergunta também. Se eu soubesse o que sei hoje teria escolhido outro caminho? Mas se o fizesse eu teria a cabeça de hoje, ou pensaria de outra forma? Nossas experiências são o reflexo do somos agora! O cair e o levantar, as traições de quem menos esperamos, as alegrias e as tristezas.

Uma coisa é certa. As escolhas erradas são aquelas que nos ensinam o caminho certo. Furar o pé num caco de vidro nos ensina a andar calçado. A dor nos ensina a ser forte, e a tristeza nos faz dar valor aos momentos felizes.

O tempo só nos mostra quem realmente somos. As experiências dos anos vividos é um baú cheio de nós mesmo.

Tatiane Silveira♥

 #terapiadavidareal #tatianesilveira

3 comentários em “Não tenho medo do tempo!

Sua opinião é muito importante, me escreva.

