Tenho medo de falar

Agora dicas-como-falar-em-publico1que faço parte do mundo virtual, rsrs, tenho entendido um pouquinho mais o que se passa na cabeça das pessoas que preferem expor suas opiniões e principalmente suas emoções na rede.

E a palavra que me vem imediatamente a cabeça é “medo”. Mas não é aquele medo físico e sim um medovergonha. É um mixto de “quero me expressar” com “tenho medo da reação do outro”. Mas acho até um certo ponto normal, pois na rede os bichos internos do ser humano saem a tona. O que mais se vê atualmente são barbaridades cometidas por pessoas que pensam que estão “escondidas” atras do que quer que seja que lhe da acesso ao mundo virtual.
medo-de-falar
Esses infelizes consigo mesmo, tentam denigrir e desrespeitar o outro pois suas próprias vidas são um saco. São aquele que dizem, “se sou infeliz tenho direito de me vingar do mundo”. Babacas! A rede é feita de pessoas e não de robôs, de seres humanos com coração, vida social, familiar.

O medo vem tomando conta das pessoas! E isso é tão triste, pois parece que ainda estamos na ditadura militar. Mas não é mais uma ditadura imposta pelo Exército e sim por pessoas comuns que se acham no direito de ferir, magoar, denigrir e até mesmo matar. Pois não pense você que um comentário vil em uma foto postada não tenha poder de matar. É uma morte emocional e que traz transtorno até mesmo irreversíveis como depressão, síndrome do pânico, esquizofrenia e muitas outras consequências  extremas como o suicídio.

Falar, pensar, exprimir são verbos dados ao homem na intenção de promover a união e o amor jamais falaro ódio. Por isso não tenha medo de expressar o que você pensa, sem denigrir o outro é claro, quando você for dar sua opinião pense antes, “eu gostaria de ler isso sobre mim?”.

Se você tem muito a dizer e tem um medo demasiado, e isso atrapalha sua vida, converse com outra pessoa de sua confiança ou procure um médico especialista, quem sabe pode ser um problema emocional ou trauma. No mais, seja feliz e se aceite como você é, cada pessoa é um ser único, não existe ninguém no universo igual a você. Lembre-se todos nos temos algo a oferecer ao mundo.

Tatiane Silveira♥

Anúncios

Sua opinião é muito importante, me escreva.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s