Ciumenta eu?

Vo577120_358822274194569_1653726569_ncê é ciumenta? Claro que não, tenho um ciume controlado, ora quem não tem?

Já fusou o celular do seu namorado? Já seguiu ele? Já ficou com raiva de uma menina só porque sua amiga ficou amiga dela? Já chutou o balde quando viu seu bofe conversando com outra? Quem nunca atire a primeira pedra!

E pra variar, tem ciume de todo tipo. Ciume de irmão, do companheiro, dos objetos, das amiiiiigas e até os bichos tem ciume dos seus donos. E na era das redes sociais, não podia ser diferente. Ô praga pra da separação, mas do que toalha molhada em cima da cama, rsrs.

Mas qual é o limite do ciume? Bom, essa é uma pergunta polêmica pois cada um  tem seu próprio conceito. Mas falando sério, ciume não tem nada a ver com possessão. Se a pessoa te sufoca, implica com tudo que você faz, com suas amizades, não quer que você estude ou trabalhe. Desculpa, mas pra mim isso não é amor. Ninguém é dono da vida do outro.

Amor é liberdade, se você tem medo de deixar o outro livre porque seu companheiro vai te trair,  e se ele o fizer, então é porque ele é que não te ama. Amar é se colocar no lugar do outro, se eu não quero ser traído, por que eu vou trair? Dizem as más línguas que quem muito cobra é por que esta fazendo algo errado, bem eu não sei se isso é verdade.O-QUE-É-O-CIÚME-PATOLÓGICO-E-A-QUE-PODE-LEVAR-

Eu tenho ciume do meu marido, não vou negar, mas o que eu sempre falo pra ele é o seguinte: – Meu filho, eu não estou 24 horas com você, mas sua consciência está. Basta! Eu não sei se ele já me traiu, mas ele sabe. Ter ciume é uma coisa normal, mas a partir do momento que isso se torna uma obsessão,  é melhor procurar ajuda seja um médico ou grupos  de alto ajuda.

Se você sofre por ter ciume ou por ser alvo dele, cuidado. Não deixe que esse sentimento transforme você em uma pessoa chata, ou reprimida.

Tatiane Silveira♥

PS: Se você gostou do post, não esquece de curtir e deixar seu comentário.

Sua opinião é muito importante, me escreva.

