Amar é…

Como definir o significado de amar. Podemos usar vários adjetivos para se referir ao ato de amar ao outro, mas o que eu mais gosto é Liberdade. Deixar quem se ama livre é sublime e temeroso.

O medo da perda nos faz carrascos do ser amado. Eu amar-ecustei a entender isso, é dolorido nos machuca a alma. E junto com o medo vem a desconfiança, a insegurança e outros sentimentos ruins.

Mas o amor é um elemento que não se mistura com outros elementos, ele é único. Ou é ou não é. Não tem espaço pra ficar em cima do muro. Amar é está preparado para tudo, seja alegria, seja tristeza. Amar é esta ao lado, mesmo que não seja fisicamente, pois o amor não une apenas corpos, mas sim almas.

Amar é querer sempre o bem do outro, sem esquecer do seu próprio bem. Amar a si mesmo vem em primeiro lugar, pois se você não se ama como pode amar o outro?  Querer o bem do outro é querer  o seu próprio bem. Eu levo isso amar-e-muito-mais-do-que-dizer-um-eu-te-amopra minha vida e principalmente para o e meu casamento. Meu marido adora jogar bola, no inicio eu ficava com raiva e quando ele chegava do jogo era aquele pau de briga. Com um tempo eu fui percebendo que isso só me prejudicava. Fui percebendo que o que eu sentia era raiva por não esta participando desse momento de felicidade dele, eu não era o centro da atenção dele. E quando nos casamos com alguém querendo ou não, o que na verdade buscamos é a atenção exclusiva daquela pessoa. E se alguém que amamos esta alegre por esta fazendo algo que goste, devemos está feliz também, porque isso é o verdadeiro amor.

Amar acima de tudo é  respeitar o espaço do outro. É  se colocar no lugar do outro, se algo não te faz bem, certamente não fará bem pro outro. Ame consciente sem loucura, ou insensatez. Ame o amor real e não o de filmes ou novelas. Ame-se, repeite-se e queira-se bem, com isso você vai emanar amor a tudo e a todos.

Sua opinião é muito importante, me escreva.

