Alimentação

alimentação-saudávelDúvida é o nome de toda mãe.

A partir do momento que  descobrimos que estamos grávidas, tudo é novo, e já não basta a insegurança do momento, vem um monte de gente te ensinar como ser mãe. É conselho pra tudo que é lado, e a vó, a sogra, a amiga, a vizinha. E eu como sou mãe de quatro, não posso deixar de meter minha colher nesse angu. Uma coisa é certa, você vai aprender na prática!

Então vamos falar sobre  alimentação do seu baby?

  1. Leite materno: ele é o principal alimento até os seis meses de vida. É rico em nutrientes, protege contra infecções e ajuda no desenvolvimento e crescimento do bebê. Mas isso varia de criança pra criança, uns mamam mais outros menos, e há aqueles que nem podem mamar. Não deixe de fazer o Teste do Pezinho, ele pode indicar precocemente doenças metabólicas e alergias alimentar.
  2. Frutas/Sucos: Depois desse período e recomendado incluir outros alimentos na dieta. Frutas amassadinhas ou raspadinhas. Prefira os sucos naturais, não tem necessidade de adicionar açúcar, pois as frutas já possuem a quantidade necessária.
  3. Sopinha: A parti dos seis meses, você pode começar a introduzir papinhas sólidas amassadinhas, com verduras, legumes. Prefirf46bfdbf6bc2d6a867ed399620618294a as feitas na hora do que as industrializadas. Com o passar do tempo a criança quer comer a comida da família, não tem problema, pode ir dando aos poucos tendo cuidado com a textura e o tamanho dos alimentos, pois há risco de engasgo. Nunca deixe sue filho comendo sozinho, fique sempre de olho. Fique atenta para o caso de surgir alergia alimentar. Se isso acontecer, procure o pediatra.
  4. Água/Chá: Não é recomendado antes dos seis meses, pois o leite materno já tem a quantidade necessária. Particularmente, eu dei água bem cedo, para os meus.
  5. Leite em pó/Fómulas: Essa é outra dúvida frequente. Muitas mamães não produzem muito leite e é necessária a complementação. Nesse caso, consulte o pediatra, pois só ele pode indicar o tipo de leite especifico para seu bebê.

Ao começar a dar outros alimentos para seu bebê, observe o comportamento dele. Lembre-se que tudo é novo para ele. No inicio ele vai estranhar o sabor dos alimento, se ele não quiser comer não force, vá oferecendo alimentos intercalados, espere uns dias para voltar a oferecer aquilo que ele não quis.

Com a mudança na alimentação, você vai perceber que o cocô vai mudar de aspecto e de cheiro. É possível também, que ele sinta dificuldade na hora de fazer, não se desespere é normal. O organismo do seu filho está se adaptando a mudança. Mas se você notar que ele esta sofrendo muito nessa hora, consulte o pediatra.

Amiga, não vai entupir seu filho de comida, o estomago dele não é do mesmo tamanho do seu e o sabor da comida é para o paladar dele não pro seu. Seu filho é único, o que é bom pros outros pode não ser bom pro seu. Lembre-se disso.

Fontes: www.draanaescobar.com.br; http://www.brasil.babycenter.com; http://www.guiadobebe.uol.com.br; http://www.bafinhadeleite.com

Anúncios

Sua opinião é muito importante, me escreva.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s