Quer uma virada na sua vida? Seja mãe! #parte 2

Queira ser filho, mas não queira ser mãe! Já ouviu isso?

Ser mãe é certamente o presente mais sublime que o Criador nos deu, mas com esse pacotinho vem muitas responsabilidades, é uma virada de 360 graus na vida de uma mulher.

Dormir, comer, banhar, escovar os dentes, pentear os cabelos não é mais prioridade na vida de uma mãe, fazer xixi então nem se fala. Depois do nascimento de um filho a atenção é dele. Eu tenho quatro, e querida, não e brinquedo não dar conta de tudo. E ai mora o perigo, meu marido que o diga.Paciência é a palavra de ordem em uma casa com criança.amor_de_mae

E muito importante que se crie uma rotina na  vida e na casa, com isso você não vai pirar. A vida do casal fica totalmente desestabilizada, meu casamento mesmo quase acabou, o diálogo é primordial nesse período. Mães de primeira viagem são as que mais sofrem as mudanças, o psicológico fica um caos, você chora por qualquer coisa, pensa que não vai dar conta do recado. Nesse momento não tenha vergonha de pedir ajuda, se você não tiver uma mãe ou irmã mais velha pra te ajudar converse com outras mães, a troca de experiência vai ser legal, você pode desabafar, receber conselhos.

Como eu não sabia nem como colocar uma fralda, busquei ajuda na internet, existe vários sites confiáveis ( http://www.brasil.babycenter.com e http://www.e-familynet.com ), lá tem várias dicas, é super legal. Toda mãe gosta de dicas, então veja estas:

  • Seu filho tem que aprender a dormir no berço/cama. É gostosinho dormir como seu bebezinho, mas saiba que isso é muito arriscado, você pode até matá-lo se virar por cima dele.
  • Não dê remédios sem orientação do pediatra. Cada criança é um ser único o que fez bem para o filho da vizinha pode não fazer bem para o seu.
  • Fique atento ao cartão de vacina e sempre leve seu filho nas campanhas se ele estiver a faixa etária indicada.
  • Lave sempre a roupa do bebê separada das outras do resto da família para não haver contaminação.
  • Se você é adepta do pipo, escolha o ortopédico.
  • Se seu baby já está dando os primeiros passinhos, tenha muita atenção, crianças nessa fase tendem a a mexer em tudo e levar tudo pra boca. Cuidado com tomadas, ferro de gomar, carregadores de celular e principalmente fogão.

Agora para as mamães, tente dormir o máximo que puder, isso é importante para repor as energias. Não seja o lixeirinho do seu filho, nós temos a tendência a comer o resto que fica no prato dele, faça sua própria comida. É importante também você consultar seu ginecologista, peça para lhe receitar vitaminas, pois dar a luz é muito desgastante para nosso corpo. E se você não esta pensando em engravida tão cedo,  use preservativo ou contraceptivo, tá rindo, (experiência própria amiga), ou você deixou de ser mulher?

Bjim, Tatiane Silveira

Anúncios

3 comentários em “Quer uma virada na sua vida? Seja mãe! #parte 2

  1. Adoreiii. realmente tudo muda aparti do momento qui nus tornamos mães. Eu qui o diga. Kkkkk. Tatiane adorei o post. E quiria qui VC viesse falar sobre alimentação do baby.
    Bju😘
    VC esta de parabéns 👏👏👏👏

    Curtido por 1 pessoa

Sua opinião é muito importante, me escreva.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s