A vida

Coisa mais sublime que recebemos de graça!

É difícil definir em uma palavra o significado de está vivo. A vida é tão  complexa! São tantas dúvidas! Chega um momento em que nos perguntamos: Será que estou no lugar certo? No casamento certo? No emprego certo? É de pirar a cachola.

Porem o tempo passa e tudo vai se colocando em seu devido lugar, nossas amizades, nossos filhos, os relacionamentos. Há quem sonhe em casar e outros nem pensar. Conquistar a casa própria, o emprego dos sonhos, ter filhos cedo ou esperar a vida melhorar? Eu mesmo as vezes acho que cair de paraquedas na minha vida.

Que louco não sabermos responder quem somos.  Quem é você e  quais seus planos pra daqui a cinco anos, me perguntaram uma certa vez.  Já fiz várias entrevistas de emprego e sempre fico com medo dessa pergunta, pois é complicado para alumas pessoas respondê-la. A palavra chave para as loucuras do meu eu interior  é,  equilíbrio. Nem oito nem oitenta como diz o ditado popular, mas conquistar esse tal equilíbrio é quase uma utopia.

As coisas acontecem segundo a segundo sem o nosso controle, a vida segue seu curso e cabe a nós fazermos as escolhas, nem sempre serão as certas, mas é inevitável fazê-las. Não tenha medo da vida ela é como um carro, você  que decide quando andar ou  parar, ir para a esquerda ou para a direita, só tem uma diferença, você não pode ficar estacionado!

Bjim Tatiane Silveira

2 comentários em “A vida

Sua opinião é muito importante, me escreva.

